Biblioteca Archivo

Biblioteca Archivos

O Alcorão sobre o Desenvolvimento Embrionário Humano

The miracle of embryonic development is mentioned in the Quran in such minute detail, much of which was unknown to scientists until only recently. It mentions the first stages of life after conception, the second stage of life after conception, and witnesses of scientists about these scientific facts of the Quran.

Preservação da Sunnah por Deus

A série de artigos a seguir discute os meios usados através da história para assegurar que a Sunnah, ou ensinamentos do Profeta Muhammad, permanecessem autenticamente preservados e livres de alterações e interpolações.

A Viagem Noturna e a Ascensão

1-O começo da viagem e alguns detalhes sobre o início da vida do profeta Muhammad, que a misericórdia e as bênçãos de Deus estejam sobre ele.

2-O profeta Muhammad alcança a Masjid al-Aqsa e encontra alguns dos profetas anteriores de Deus.

3-A viagem do profeta Muhammad através dos céus.

4-O profeta Muhammad encontra o profeta Abraão e testemunha a região onde os anjos estão mais densamente devotados à adoração

5- Na presença de Seu Senhor, Muhammad recebe o mandamento de estabelecer as cinco orações diárias.

6- O grande milagre e honra se torna uma chance para os descrentes atacarem o Islã e também um teste de fé para os muçulmanos.

  • Autor: Aisha sitássi

Quem é o Profeta Muhammad?

Quem é o Profeta Muhammad?

  • Autor: Aisha sitássi

Os Direitos dos Não-Muçulmanos no Islã

1- Os princípios da religião que asseguram os direitos gerais dos não-muçulmanos no Islã.

2-O direito dos não-muçulmanos à preservação de sua dignidade humana com discussão de precedentes históricos e evidência textual

3- O Islã concede aos membros de outras crenças o direito de praticá-las. Uma análise histórica do princípio islâmico de “Não há compulsão na religião.”

4- Proteção da vida, propriedade e honra dos não-muçulmanos sob a Lei Islâmica.

5-Os não-muçulmanos pobres e necessitados têm direito à seguridade social sob a Lei Islâmica. Exemplos da história nos quais não-muçulmanos foram sustentados pelo tesouro público

Elevação da Condição das Mulheres

Tirado de uma palestra na McGill University no Canadá sobre como o Islã elevou a condição das mulheres.

  • Autor: Ali tamim

Literacia no Islã

Educação no início da história islâmica.

  • Autor: Aisha sitássi

Os Princípios da fé No Alcorão e na Sunnah

É uma questão óbvia para todos os muçulmanos a importância e o esplendor da fé, e seus grandes benefícios e recompensações para o crente neste mundo e na vida futura, no entanto, todos estes benefícios dependem da realização da verdadeira fé, pois é a mais essencial das demandas e propósitos e o alvo mais nobre e, com isso, o servo vive uma vida de felicidade e bondade, salvando-se do sofrimento, maldade e ódio, alcançando a recompensa da outra vida com seus prazeres permanentes e bem-estar infinito, que não se alteram nem desaparecem. Deus Todo Poderoso Disse: “A quem praticar o bem, seja homem ou mulher, e for crente, conceder-lhe-emos uma vida agradável e o premiaremos com uma recompensa superior ao que houver feito.”Annahl (As Abelhas,versiculo:97)

  • Autor: Um grupo de Álimos
  • Traductor: Fádia Abdul rahman

Doutrina da Trindade é Realmente Divina?

Esta publicação, “A Doutrina da TRINDADE é realmente DIVINA?”, deveria servir como alimento para o pensamento de todas as pessoas com um correto entendimento e os seguidores do Cristianismo Moderno. O conceito da Trindade tem confundido todas as denominações cristãs. Embora o Sr. M. A. C. Cave tenha sido um cristão que antes acreditava na Trindade, quando ele iniciou a sua pesquisa sobre a origem da doutrina, ele descobriu, para o seu espanto, que ela foi desenvolvida posteriormente sendo concebida e engenhada por vários escritores e pensadores cristãos.

  • Autor: M.A.Q.KiKi
  • Traductor: R. S. Reinboldt

O Retorno de Jesus

Semelhanças e diferenças sobre a segunda vinda de Jesus entre cristãos e muçulmanos. O Messias no fim dos tempos de acordo com o Judaísmo.

As profecias e portentos no Islã da descida de Jesus no Alcorão e nas narrações proféticas.

O contexto da segunda vinda de Jesus, os testes e tribulações que ocorrerão antes, o surgimento do Mahdi e o advento do Maseeh ad-Dajjal (o Falso Messias) e o papel de Jesus em sua morte.

Depois do Falso Messias; a anulação das falsas religiões do povo do livro, o estabelecimento da nação de Deus sob Jesus, e a invasão de Gog e Magog.

O fim de Gog e Magog, seguido de paz e fartura, um mundo sem guerra, a universalidade da Verdadeira Religião de Deus, e a morte de Jesus.

  • Autor: Juraimi bultar

Os Ensinamentos do Muhammad

Necessitamos, com certa urgência, nestes tempos atuais, especialmente, esclarecer as características e os méritos desta religião a todo o mundo; demonstrando a verdadeira e radiante realidade do Islam.

Os ensinamentos de Muhammad ﷺ são a aplicação prática desta fé. Elas consolidam todas as características que fazem com que o Islam seja de fácil assimilação e prática, pois inclui todos os aspectos da vida, sejam religiosos, práticos, éticos, materiais ou espirituais.

Este livro contém seleções do trabalho acadêmico do Imaam Ibn al Qaiim, chamado Zadul ma’ad, o qual é considerado um dos melhores livros que descrevem os ensinamentos do Profeta Muhammad ﷺ. O propósito é enfocar todos os aspectos de sua vida como um exemplo a ser seguido. Que Allah nos conceda aceitação e abençoe este esforço.

  • Autor: Ahmad bin ossman al-mazid
  • Traductor: Letícia de Paula Gouvêa

A Mensagem do Islam

O Islam é a religião que concorda com as disposições naturais do homem. Ela encoraja os muçulmanos e os chama para que perguntem sobre as coisas que são incompreensíveis a eles, através da consultas às autoridades competentes e versadas. No Islam não há coisas obscuras ou misteriosas; ela nos permite perguntar sobre todas as coisas.

  • Autor: Abdul rahman bin abdul carim shaiha
  • Traductor: Ninevah Barreiros

Manual Para o Novo Muçulmano

Manual Para o Novo Muçulmano

  • Autor: Jamal zarabuso

Explicação do último décimo do Alcorão

O Alcorão é a palavra eterna de Allah (subhanahuua ta´ala) e a superioridade de Suas palavras é igual à Sua superioridade sobre Sua criação, assim, a leitura do Alcorão é a melhor ação com a qual a língua pode se ocupar.

  • Autor: Um grupo de Álimos

Fortaleza do Muçulmano

Eu selecionei desse meu livro a parte das lembranças (adh-dhikr), que colocadas em um pequeno volume seriam fáceis de serem transportadas em viagem. Limiteime apenas a citar os dhikr contidos nos hadith (ditos do profeta) do trabalho original, também, me limitei a citar uma ou duas referências que tenham a origem do hadith. Assim, todos aqueles que desejarem mais informações sobre um específico companheiro ou mais referências sobre um hadith em particular, deverão dirigir-se ao texto original.

  • Autor: Saíde bin ali bin wahfi qahtáni
  • Traductor: Ali muhammad abduni - Luís emílio bulssona

Tauhid a primeira obrigação

Não há dúvida que qualquer ser humano é afectado em grande escala pelo ambiente em que vive. Se o ambiente for bom, ele torna-se bom também. Se for mau, o efeito no homem terá de ser o mesmo. A primeira coisa a exercer influência na pessoa é o lar onde recebe a primeira educação. Isto porque o lar considera-se ponto de partida dos primeiros hábitos. Depois disso, vem à escola, o que nela existe e em seu redor assim como a própria conduta vigente nela. Se os conhecimentos lá ministrados forem proveitosos e a moral louvável, ele cresce virtuoso e adquire conhecimentos benéficos para a sua crença e a sua vida. E de lá sai excelente para servir a sociedade. Daí que o Islam incita a humanidade a fazer reflexão sobre o que existe no universo para que a crença do homem seja de fundamentos baseados na adoração a Allah com sinceridade e afastar-se de tudo o que contraria essa sinceridade.

A crença, assim, move a pessoa a praticar virtudes que tem como fruto o amor entre as pessoas na sociedade. É essa crença que faz com que o homem sinta dentro de si que só Allah é que pode beneficiar e causar prejuízos e mais ninguém sem o querer d’Ele.

  • Autor: Ossman jumuah ibrahim

O Profeta da Misericórdia

Quão numerosas são as guerras da mídia deflagradas para difamarem o retrato dos grandes! Quão péssimas são quando transformam os corruptos em virtuosos, os seletos em criminosos, aí vemos os meios de comunicação tendenciosos sendo trombetas que espalham seus venenos por todos os lados, abandonando a sua missão humana e vestindo o manto da humilhação e da vergonha.

Esses meios tendenciosos prejudicaram a todos nós, com suas constantes acusações ao Profeta da humanidade e o mestre dos filhos de Adão. Caricaturas, livros, revistas, programas de televisão, declarações dos mais altos escalões políticos e religiosos. Sua principal função passou a ser difamar a figura de “Mohammad Ibn Abdullah” tentando atacar a sua religião, sua honra e sua conduta.

São tentativas tolas que tentam atingir a maior arma que o Profeta da Islam possui, a arma da “misericórdia”. Acusam o Profeta do Islam (Deus o abençoe e lhe dê paz) na sua mais importante virtude, a virtude da misericórdia com a qual liderou o mundo.

Mesmo que esse tipo de maldade não atinja o Profeta da Misericórdia, uma vez que o latido dos cães não atinge as nuvens, os muçulmanos contemporâneos não estão isentos da responsabilidade, perante Deus, Exaltado seja, além da responsabilidade perante a história humana e do Islam.

  • Autor: Muhammad muss’a yakuto
  • Traductor: Samir al-hayek

Os dois testemunhos de Fé Significando e condições

Sendo que a pronúncia do testemunho de fé e praticá-lo corretamente é a pedra fundamental do Islam, e considerando que muitos membros da nação islâmica ignoram seus profundos significados e condições, acreditando que o objetivo é somente pronunciá-lo, e existindo também os que interpretam erroneamente, eu consenti em escrever esta pequena investigação para que se beneficiem aqueles que procuram a verdade e desejam estar e manterem-se no caminho correto.

  • Autor: Abdullah bin abdul rahman jibrin
  • Traductor: Luís eduardo chaves carvalho

Mil Sunnas, noite y dia

Esse livro relata mil sunnas que o profeta praticava durante o dia e durante a noite, e suas explicações. É uma fração de sua vida que nos ajuda a nos aproximarmos dele e de Deus, o Remissório.

  • Autor: Khálid bin suleiman al-husseinani

A Moderação e sua influencia na vida dos muçulmanos

Agradeço a Allah por Suas constantes graças e bênçãos, testemunho que não existe deus exceto Allah, único, e que Muhammad é Seu Mensageiro, que Allah lhe envie sua paz e bênçãos a ele, sua família e seguidores.

O tema deste artigo é a moderação e sua influência na vida dos muçulmanos. É uma questão que pertence ao Islam já que Allah, Exaltado seja, descreve ao nosso povo como um povo moderado, dizendo-nos no Alcorão: “Fizemos de vocês uma comunidade moderada e justa, de modo que fossem testemunhas perante a humanidade [da chegada dos Profetas anteriores], assim como o Mensageiro será testemunho para vós”. (Alcorão 2: 143).

Alem disso, todos os livros escritos por muçulmanos sunnitas e as coletâneas de Hadith enfatizam o fato de que o povo muçulmano é moderado, e que o caminho correto é a moderação mantendo-se assim longe dos extremismos.

  • Autor: Sáleh
  • Traductor: Muhammad issa garcia

Como rezar de acordo com a Sunna do Profeta Muhammad

Nesta breve obra, explicaremos como o Mensageiro de Allah fazia a oração. O Imam Bukhari registrou as seguintes palavras do Profeta Muhammad: “Realizai a oração tal como me viste fazê-la”.

  • Autor: Abdul aziz bin abdulla bin baz
  • Traductor: Muhammad issa garcia

O conceito de Deus no Islão

Alguns não-muçulmanos alegam que Deus no Islã é um Deus severo e cruel que exige ser obedecido completamente e, consequentemente, não é amoroso ou gentil. Nada poderia ser mais distante da verdade do que essa alegação.

Maria no Islão

Maria, a Mãe de Jesus, detém uma posição muito especial no Islã, e Deus a proclama como a melhor mulher entre toda a humanidade, a quem Ele escolhe sobre todas as outras mulheres devido à sua religiosidade e devoção.

Vida após a Morte

Todos os profetas de Deus chamaram seus povos para adorar a Deus e para acreditar na vida após a morte. Eles deram muita ênfase na crença na vida após a morte que até a menor dúvida em relação a isso significava negar Deus, fazendo com que todas as outras crenças não tivessem sentido.

Apresentação Geral da religião do Islam

O livro, apresenta a religião islâmica de um modo fácil, claro e diferenciado, contendo uma bela introdução para a compreensão da crença e um resumo sobre as adorações, a fé e os pilares do islam, esta edição se diferencia pelas correções e revisões feitas, além da inclusão dos versículos corânicos em árabe, prar que fique claro qua a palavra de Allah é em árabe e que a tradução é somente dos significados.

  • Autor: Ali tantáwi
  • Traductor: Samir al-hayek

A Mulher no Islam

Gostaria de enfatizar que a minha proposta para este estudo não é denegrir o Judaísmo ou o Cristianismo. Como muçulmanos acreditamos nas origens divinas de ambos. Ninguém pode ser muçulmano sem acreditar em Moisés e Jesus como grandes profetas de Deus. A minha intenção é somente afirmar o Islam e pagar um tributo para a última mensagem verdadeira de Deus para a raça humana para a última mensagem verdadeira de Deus para a raça humana. Também gostaria de enfatizar que me preocupei somente com a Doutrina, isto é, minha preocupação é, principalmente, a posição das mulheres nas três religiões, como aparece nas suas fontes originais, e não como é praticada por seus milhões de seguidores no mundo hoje.

  • Autor: Sharif abdul azim

Você pergunta e o Alcorão responde

Este livro titulado Você pergunta e o Alcorão responde responde a 32 importantes perguntas que todo muçulmano deveria conhecer.

  • Autor: Muhammad bin yahya tum

Compreenda o Islam e os Muçulmanos

O Islam não é uma religião nova, o Islam é a mesma verdade que Deus revelou por meio de seus profetas para toda a humanidade. Para um quinto da população mundial, o Islam é uma religião e um sistema de vida completo. Os muçulmanos seguem uma religião de paz, misericórdia, perdão, e a maioria nada tem a ver com os eventos extremamente graves que ficaram associados com sua fé.

  • Autor: Bilal Philips

Um Breve Guia Ilustrado Para Compreender o Islã

Esse livro é um breve guia para compreender o Islã. Se nós quisermos saber se uma religião é verdadeira ou falsa, não devemos depender de nossas emoções, sentimentos ou tradições. Ao contrário, devemos nos basear em nossa razão e intelecto. Quando Deus enviou os profetas, Ele os apoiou com milagres e evidências que provaram que eles eram verdadeiros profetas enviados por Deus, e portanto que a religião que traziam era verdadeira.

  • Traductor: Maria cristiano moreira

A CRENÇA dos Seguidores do Profeta Muhammad e a tendência da maioria dos Muçulmanos

Devido à importância deste tema e à diferença de opiniões sobre o assunto, gostaria de explicar brevemente o nosso credo na crença dos Sunitas (Os seguidores do Profeta Muhammad) e a maioria dos Muçulmanos (Ahl as-Sunnah wa al-Jama’ah). Este credo é a crença em Allah, Seus Anjos, Seus livros, Seus mensageiros, o Dia do Julgamento, e o destino, ainda que seja agradável ou desagradável.

  • Autor: Muhammad bin saleh ussaimin